Distrito Braga | Concelho Braga

Ricardo Rio aposta na mesma equipa para reeditar maioria absoluta em Braga

04 ago 2017

O candidato da coligação PSD/CDS/PPM à Câmara de Braga, Ricardo Rio, apontou esta sexta-feira, 4 de agosto, a reedição da maioria absoluta conseguida em 2013 como a meta para as autárquicas de 01 de outubro.

Ricardo Rio adiantou que os primeiros seis nomes são os mesmos de há quatro anos e que formam o atual executivo. “Em equipa que ganha não se mexe", afirmou em declarações à Lusa.

Depois de Ricardo Rio, os cinco lugares seguintes são preenchidos por Altino Bessa, Sameiro Araújo, Firmino Marques, Miguel Bandeira e Lídia Dias.

 

Para Ricardo Rio, a reedição da maioria absoluta é o objetivo, para assegurar a estabilidade necessária para a governação do município e para a implementação de medidas consideradas "muito importantes" pela sua equipa.

 

"Neste mandato, se não tivéssemos maioria absoluta, não teríamos conseguido implementar o Braga a sorrir , por exemplo", referiu.


Se para a Câmara a coligação coloca a fasquia na manutenção dos seis eleitos, já para a Assembleia Municipal e para as freguesias o objetivo é "crescer".


"Achamos que temos condições para isso, face ao trabalho realizado", acrescentou.