Distrito Lisboa | Concelho Lisboa

Teresa Leal Coelho: “A minha causa é Lisboa”

20 jul 2017

“É com muito orgulho, ambição e vontade que encabeço esta candidatura”

Foi nesta quarta-feira, 19 de julho, com Casa cheia no Auditório Exterior da Fundação Champalimaud, que Teresa Leal Coelho apresentou publicamente a sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.

A candidata social-democrata disse ser “com muito orgulho, com muita ambição e com muita vontade” que encabeça esta candidatura.

Teresa Leal Coelho garantiu que, “de todas as formas legítimas e lícitas”, os cidadãos de Lisboa vão ouvir as suas propostas.

Falando sobre a perda de população residente referiu que, “um dia destes, a marcha de Alfama ou da Mouraria, terão de ir treinar à Trafaria [concelho de Almada]”, já que “os moradores estão a ser expulsos”. Aliás, esta foi, desde logo, uma das apostas elencadas pela candidata, área na qual pretende introduzir políticas para “equilibrar o mercado e colocá-lo em patamares verdadeiramente realistas e apetecíveis”.

Acrescem iniciativas nos âmbitos da ação social (como construção de creches e centros de dia), e da mobilidade, com a aposta no transporte público, que visam fixar população.

Teresa Leal Coelho, não esquecendo a génese social-democrata, referenciou Francisco Sá Carneiro, que hoje ontem 83 anos. A candidata sublinhou que “a política tem de estar ao serviço da sua inteira realização”.

Somos um partido que se entrega às causas e, neste momento, a minha causa é Lisboa”, vincou.